sábado, 5 de fevereiro de 2011

O MUNDO Necessita – de homens e mulheres como Gideão:


Necessitam – se homens e mulheres como Gideão:

1 Descontente em seu espírito com o sistema reinante
2 Desesperado por reverter a situação imperante
3 Sendo criativo e esperando que Deus o observe e lhe permita fazer algo pela nação. Verdadeiros reformadores desse tempo.
Me anima saber que o primeiro desesperado por encontrar pessoas assim é o próprio Deus, que o primeiro desconfortável com o que acontece na terra, na nação, é o próprio Deus, apenas falta o Homem.

Existirá algum Hoje?
Encontrará Deus seu Gideão?

A primeira aplicação é pessoal a segunda tem a ver com toda a igreja. Um homem pode influenciar toda uma cidade, uma região, uma nação. O Homem corporativamente chamado é a Igreja, chamada também de “o varão perfeito” que crescerá a medida da estatura de Cristo (Ef. 4: 11-16). Gideão representava a figura do apóstolo: quando se trata de atingir uma nação não podemos pensar em um líder comum, estamos pensando em um ofício. O diabo não respeita títulos, cargos e muito menos título alcançado através de política evangélica, por acordo, por egoísmo. Homens sensíveis, esforçados, separados e comissionados por Deus; Homens que sofrem a dor de uma nação afetada pelo sistema, manejado pelo inimigo; que oram crendo na possibilidade de produzir uma verdadeira reforma no sistema, o chamado de Gideão era um verdadeiro chamado apostólico.

Um apóstolo é um homem que é levado de uma posição de liderança local para uma liderança de maior alcance.
Analisemos o processo da transição de Gideão em Juizes ¨:

V13 Gideão vivia da história ... sabia muito do poder de Deus (em sua mente)

Como não tinha vivência (apenas conhecimento) tinha conceitos equivocados... Deus nos desamparou e nos entregou nas mãos dos medianitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário